quarta-feira, 9 de abril de 2014

Final do Concurso de Significados






Teve lugar, no último dia do 2º período, a final do Concurso de Significados, que envolveu todas as turmas dos 7º e 8º anos das escolas Manuel de Figueiredo e Maria Lamas.

Com esta atividade pretendeu-se sensibilizar os nossos alunos para a importância de alargarem o seu vocabulário, na medida em que as palavras estão ligadas, de forma indelével,  às ideias e ao conhecimento. A descoberta de termos de novos campos vocabulares faculta o acesso a mais áreas do saber e um melhor entendimento do mundo, munindo os nossos jovens de ferramentas que lhes permitem defenderem-se e ser bem sucedidos. Este concurso incidiu sobre vocabulário de várias áreas disciplinares, o que, em si, constitui uma forma de valorizar o próprio currículo ministrado pela escola.

Esta será uma atividade a repetir no próximo ano, na medida em se notou um grande entusiasmo nos alunos, em todas as fases do concurso, desde a preparação e seleção até à final. Os professores incentivaram a concretização desta iniciativa, ao reconhecerem que o desenvolvimento de vocabulário constitui uma mais-valia, enquanto modo de apropriação do conhecimento, e uma estratégia pedagógica importante, já que a ausência de vocabulário, geral e específico das disciplinas, constituiu frequentemente um entrave ao entendimento do currículo.

Damos os parabéns aos alunos vencedores, que foram os seguintes:

7º Ano:

7ºA - Ana Moita
7ºA - Duarte Almeida 
7ºC - David Domingos


8º Ano:

8ºB - Tânia Serra
8ºC - Laís Maurício
8ºC - Ricardo Fonseca



Sem comentários:

Enviar um comentário