terça-feira, 27 de junho de 2017

Banda Lyvre no Festival da Juventude

Ontem, dia 20 de abril, a Banda Lyvre atuou na Praça do Peixe, no Festival da Juventude. Participaram os alunos Mariana Chante, Rafaela Santos e Tomás Arreigota. A Banda Lyvre abriu a primeira noite do Festival, tendo em seguida decorrido a apresentação do novo disco de SIUL SOTNAS, Recordamos que a Banda Lyvre é um projeto promovido pelas Bibliotecas Gil Paes, que reúne jovens com o gosto comum de cantar.

terça-feira, 9 de maio de 2017

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Exposições de trabalhos - Sistema Solar (Semana da Leitura)








7º H . professora Alexandra Martins

Ana Saldanha: obra e processo de escrita

A escritora Ana Saldanha esteve presente, no âmbito do SABE, na EMF, onde estabeleceu uma conversa com alunos do 7º Ano do AEGP.




Fomos ao teatro

No âmbito do SABE, as turmas do 7º, 9º e 10º anos foram ao Teatro Virgínia para verem três peças encenadas pela companhia O Sonho.


E nada ficou por quebrar na BE - O homem da gaita

No âmbito das atividades de escrita criativa dirigidas ao 3º ano do CEVSG, a Banda Lyvre interpretou a canção "O homem da gaita" do compositor José Afonso. Esta canção, baseada num conto tradicional português, incluída no álbum "Com as minhas tamanquinhas", foi registada num livro, ilustrado por Rui Pedro Lourenço. O condão da música e das palavras musicadas na nossa vida foi assim realçado junto de cerca de 100 alunos, que provavelmente contactaram, desde modo, pela primeira vez, com a obra de Zeca Afonso.




Um agradecimento especial aos músicos da banda LaFontinha que gravaram o fundo musical para este evento.

Conhecer o Prémio Nobel da Literatura - Alô, alô Bob Dylan

A musicalidade das palavras