segunda-feira, 18 de abril de 2016

Esta obra fica-me bem!


A pose com um livro da melhor leitora da BE da ESML - Débora Oliveira, do 9ºF (parabéns!)



Esta obra fica-me bem!


Agrada-me, nesta obra, a possibilidade de conhecer a identidade russa do séc. XIX, através da crítica mordaz de Nicolau Gogol, e de estabelecer a comparação com muitos aspetos da nossa sociedade. 



Esta obra fica-me bem!






Esta obra fica-me bem!








A Maria do Céu, professora bibliotecária da Escola Maria Lamas, pediu-me para retirar da estante um livro que me ficasse bem. Escolhi uma história de Alves Redol.
História de um tempo indefinido num local certo ou de um tempo certo num local indefinido.
Fora de moda, dizem. Neo-realista, sorriem.
História onde se recorda que quando um cego conduz outro cego, ambos vão cair no barranco.
História de uma época, de uma terra, de uma prepotência que pareciam ter parado.
…E, no entanto, elas movem-se!

Abril/2016

José Tomé